"; ?> Semáforos de Conceição do Jacuípe custaram mais de 30 mil cada
 

Semáforos de Conceição do Jacuípe custaram mais de 30 mil cada

Conceição do Jacuípe tem quatro pontos sinalizados com semáforos, com um total de 06 peças de sinalização (semáforos, propriamente dito), todos em uma mesma via, coisa equiparada a cidade de transito intenso, como Salvador e São Paulo.

O fato que nos chamou a atenção foi o valor, qual chegou a ser maior que 30 mil por cada conjunto das seis peças. Procurando nos informar melhor, verificamos que a media de preço nos meios de venda deste produto, já com instalação não passa dos 15 mil. Inclusive publicamos uma matéria, no final desta de outra cidade, em São Paulo, onde um conjunto deste semáforo foi adquirido por 13 mil.

Na verdade, o JacuipeNoticias, tem tido acesso a muitas denuncias, sendo este, a do semáforos uma das menores e, também, verificamos e acompanhamos em 2011, denuncia semelhante em Feira de Santana (click aqui e aqui), onde um vereador acusou até de superfaturamento.

Porém no caso de Feira de Santana, ele acrescentou as diárias em hotéis, onde a mais cara em Feira era de pouco mais de 300 reais, mas como verificamos que em Conceição do Jacuípe, uma diária pode chegar a mais de mil reais, (verifique no quadro acima e click aqui). Resolvemos dar este assunto por meio encerrado, por enquanto, nos focando em outro.
Mas para conferencia dos leitores, publicamos abaixo a licitação e a matéria de São Paulo sobre um semáforo de 13 mil.


Quem viver verá!!

 

Helio Defaria


©2009 Jacuípe Notícias, todos os direitos reservados

| Jacuípe Noticias