Tudo Água: Com o verão chegando é necessário ter ainda mais cuidado com a água em Conceição do Jacuípe

A água é fundamental, é impossível viver sem ela, sendo a base do preparo de alimentos,  bebidas e é essencial para a higiene, porém quando não tratada adequadamente pode causar doenças. Por isso para iniciar os cuidados com a água consumida é importante primeiro saber de onde ela vem e como tratá-la.

Em Conceição do Jacuípe, as principais origens da água utilizada nas casas são: sistemas de abastecimento público e fontes artesianas. Sabendo disso alguns cuidados podem ser tomados para evitar maiores problemas.

Muitas das fontes artesianas de Conceição do Jacuípe têm risco de contaminação por estar próximas de despejos de casas e fossas próximas, como a exemplo da nascente do Rio Jacuípe, na Rua Maria Quitéria, onde o Técnico da Tudo Água, Sr. Jairo, esteve lá, nesta segunda-feira, 20 de setembro de 2021, e recolheu uma amostra desta água para analise.

Lembrando que ninguém deve descuidar-se de sua saúde, assim é essencial a utilização de filtros e materiais que assegurarão a segurança de toda a família.

A nascente do Rio Jacuípe é emblemática para a cidade recebeu o seu nome devido a ela, Conceição do Jacuípe, porém carece de cuidados especiais, como pode ser revisto nas matéria do JacuípeNoticias (Click aqui e aqui)