Estudantes do Millenium se mobilizam em Drive Thru Solidário e arrecadam mais de 700 kg de alimentos

Durante uma hora e 30 minutos, estudantes, pais e comunidade se mobilizaram para ampliarem a corrente do bem. Divididos em 3 equipes: amarela, azul e branca, todos mostraram compromisso com a vida e a dignidade humana ao arrecadarem mais de 700kg de alimentos que serão doados a famílias carentes de Conceição do Jacuípe na manhã da última sexta-feira, 25 de setembro de 2020.

Os que chegavam eram recibos com muito carinho pela equipe de professores, coordenação e direção da escola e, o que era para ser apenas uma prova da olimpíada virtual, resultou numa demonstração inequívoca de amor ao próximo na vida real.

 

A Secretária de Meio Ambiente (à esquerda) e a diretora da escola: juntas pela vida!

“Agradeço toda família Millenium (equipe pedagógica, pais e estudantes); gratidão a Olívia, secretária do Meio Ambiente (Conceição do Jacuípe), por abrilhantar nosso evento com sua honrosa presença elevando o nível do nosso drive thru solidário; obrigada, às empresas Mazza e Pedreira Lages por terem doado as mudas para o projeto “Arte & Ciência para a Sustentabilidade” mostrando o compromisso com o meio ambiente e com a vida, obrigada, de coração”, agradeceu a pró Neuzinha, diretora do Millenium, encantada com o resultado.

De fato, as várias espécies doadas, inclusive pau-brasil, transformaram a frente do colégio numa chamada ao compromisso com a preservação, não apenas, do meio, mas do ambiente inteiro, logo com a perpetuação da existência humana. Isto porque entendemos que as plantas são o pulmão do mundo e a solidariedade é o oxigênio da alma que não mede esforços para estender a mão e ajudar os mais necessitados. A participação do poder público através da secretária de Meio Ambiente (Olívia) e também das empresas parceiras Mazza e Pedreira Lage evidencia tudo isto.

Por isso, as famílias eram acolhidas com mimos preparados pela equipe coordenada pela pró Dinda, para tentar diminuir a dor de não poder abraçar e liberar carinhos quentes aos corações. Ao final, saiam de lá com uma muda de planta, marcador de livro e um kit de esperança de que tudo isso vai passar: *#JuntosVenceremos.

No pódio, montado no hall da escola, estudantes vencedores da olimpíada de leitura Millenium receberam a Medalha da Empatia não apenas pela dedicação aos livros, mas, sobretudo, por enxergarem a boniteza literária da vida.

A representatividade estampada nas camisas de alguns professores revelava os projetos Diário de um cientista e Quarentena Literária #LeiaEmCasa, que representam a escola no Programa de Inovação e Criatividade do Sistema COC de Ensino. O primeiro revela o compromisso sustentável da escola, já o segundo, a sua razão de existir: o encantamento dos livros e a importância da leitura em tempo de isolamento social.

É o colégio Millenium, junto com seus parceiros, transformando conceitos abstratos em ações práticas de conhecimento vivo mesmo em tempo de pandemia. E, assim, nossa escola vai cumprindo a sua missão social e pavimentando, por conseguinte, a construção de uma nova sociedade muito mais fraterna, humana e feliz na qual o amor ao próximo e à natureza seja não apenas palavras sopradas ao vento, mas o estilo de vida de todos nós.”Graças a Deus, vamos alimentar muitas vidas”, finalizou a pró Neuzinha.

Por Danilo Guerra - ProfessorReporter.com.br