Prefeitura de Amélia Rodrigues realiza Seminário de Igualdade Racial e Prevenção ao Feminicídio

Com o objetivo de discutir estratégias para implementar políticas públicas de combate ao racismo e a prevenção do feminicídio no município, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, juntamente com a Coordenação Geral da Mulher, promoveu na manhã desta quinta-feira (19/09/19), no Salão Nobre, o Seminário de Igualdade Racial e Prevenção ao feminicídio.

A abertura do seminário foi realizada com a apresentação de dança do Grupo Comunidade Ativa, um desfile de moda da Loja Atelier Identidade Moda, especializada em moda africana, de Feira de Santana e uma oficina de turbantes.

Presente na mesa de abertura, o Prefeito Paulo Falcão parabenizou Adriana Pires (Secretária de Ação Social) e Elisângela Barbosa (Coordenadora de Mulheres) pela iniciativa do evento e ressaltou a importância do debate dos temas abordados no Seminário.

A palestra foi ministrada por Bárbara Trindade, Presidente de Direitos Humanos de Cajazeiras (Salvador), Diretora do Projeto Social 1+1 é Sempre + que 2 e membro do Grupo Mulheres do Brasil.

O Seminário contou também com a participação de Dra Cristina Fraize (Delegada de Policia da Comissão Especial FBDH-ORG Direitos Humanos), Nilza Alcântara (Coordenadora dos Idosos), Eliene Lopes (Coordenadora Geral de Educação), os vereadores Verônica Barbosa e Arlindo, alunos e professores dos Colégios Ceac e Luiz Navarro de Brito, funcionárias da prefeitura, além de várias mulheres do município que marcaram presença no belíssimo evento.