Prefeito de Amélia Rodrigues participa de entrega de carteira nacional do artesão

Em solenidade promovida pela Sala do Empreendedor, através da ação do Agente de Desenvolvimento Municipal, Carlos Alessandro Gonçalves Monteiro, na terça-feira (17/09/19), o Prefeito Paulo Falcão participou da entrega da Carteira Nacional do Artesão para o grupo de profissionais de artesanato do município.

“Conseguimos reunir mais de 40 artesãs locais para desenvolver um trabalho de orientação. Através desse trabalho houve a formação de um grupo que tinha muita vontade em ter a profissão reconhecida. A Sala do empreendedor buscou o governo do estado, através da SETRE - Secretaria do trabalho, emprego, renda e esporte, que acionou sua equipe até o município de Amélia Rodrigues. Durante dois dias fez o reconhecimento dos profissionais em artesanato e gerou as carteiras de identidade profissional”, destacou Carlos Alessandro agradecendo o apoio do gestor municipal.

Além da identidade, a sala do empreendedor oferta a esses profissionais uma parceria junto ao SEBRAE para que possam desenvolver a venda não só no município, como também, através das redes sociais e plataforma de E-commerce.

“O trabalho de vocês é maravilhoso. Fico feliz com todos os avanços da categoria. É importante demais essa ação do grupo em se organizar e buscar saídas para a comercialização dos seus produtos”, frisou o Prefeito Paulo Falcão.

O grupo de artesãs preparou um café da manha para todos os convidados.

Estiveram presentes no evento o Sr. Alberto Cerqueira Lima (presidente da Associação Comercial) e o representante do IDASB, Sr. Zito.