Caps de Amélia Rodrigues realiza ação em alusão ao Setembro Amarelo

Estão sendo feitasações da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria da Saúde, juntamente com o Caps e Residência Terapêutica, em alusão ao Setembro Amarelo vão continuar durante todo o mês. A assistência psicossocial é contínua no município.

Com o tema “Vida Sim”, nesta quarta-feira (18/09/19), a mobilização foi para a realização de consultas com a especialista em optometria, Fabiana Rolim. “Este movimento teve como objetivo estimular a autoestima dos usuários do Caps e seus familiares” frisa Michele Charlow, coordenadora do CAPS.

Ainda segundo a coordenadora, outras ações e atividades ocorreram durante todo o mês, como palestras em escolas do munícipio e na sede, plantação de girassóis, além das salas de espera. “Nossa intenção é quebrar as barreiras do preconceito para falarmos mais sobre o assunto e prevenir o suicídio. A equipe do CAPS está sempre atenta, mas nesse mês de setembro potencializamos as ações”, disse.

Caps Alaíde Paim das Virgens – Atende usuários com sofrimento psíquico, severo e persistente e usuários de álcool, crack e outras drogas, ofertando tratamento com medicamentos, atividades comunitárias, oficinas culturais e visitas domiciliares. O serviço está localizado na AV Raulindo Bastos, S/N, Itapicuru. O telefone de contato é: 3242-2666.

Cras de Amélia Rodrigues realiza II Feira Social

As famílias que são atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), marcaram presença na II Feira Social, nesta quarta-feira (18/09/19). O evento foi realizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Ação Social e do Cras.

“A proposta da feira foi fortalecer o vínculo familiar e comunitário, divulgarmos nossos serviços, aumentarmos nossas demandas, expormos o que confeccionamos nos grupos do serviço de convivência e fortalecimento de vínculo e nas oficinas de geração de renda”, destacou a coordenadora do Cras, Simone Batista Nascimento.

A ação também teve o momento de beleza com a maquiadora Simone do O Boticário, com oferta de maquiagem e presentes, palestra sobre Empoderamento Feminino com a jornalista Tamires Ribeiro, fundadora do Amélia Empondera, além de apresentação de violão com as alunas do grupo de adultos do SCFV do CRAS e um aulão de zumba com o professor Zeny Black.

Em um stand, a equipe do Bolsa família prestou esclarecimentos dos serviços aos presentes e, em outro espaço, foi realizada a exposição dos brinquedos desenvolvidos pelo Programa Primeira Infância no SUAS