Irará: Trovões, raios, ventos fortes e chuva de granizo preocuparam moradores

Na noite desse sábado, fortes trovões e raios caíram sobre Irará e região acompanhado de chuva de granizo.

Há relatos de vários moradores em diferentes comunidades de que além dos trovões, raios e fortes ventos, caiu também chuva de granizo, inclusive, caindo dentro de casa. Um morador do Açougue Velho encaminhou alguns vídeos a redação do Blog de Tavares, onde mostra granizo caindo sobre a cama.

Outros relatos, dão conta que a chuva de granizo causou estragos em alguns telhados de casas localizadas na zona urbana, enfim, foram vários locais em que a chuva de granizo, além de causar estranheza, já que não é comum, principalmente em nossa região. Vento forte derrubou árvores em algumas localidades.

O Jovem Caio, morador da Fazenda Açougue Velho, zona rural de Irará, informou a reportagem do BT que por volta das 18h45min de ontem (sábado,27), pedras de granizo caíram dentro de casa, principalmente na sala e quarto, sobre sofá e cama, respectivamente. Conforme se ver no vídeo feito por ele (Caio) dava para ouvir o barulho nas telhas parecendo pedras tipo gravilhão “brita”.

Caio disse ainda que: “a chuva de granizo começou fraca e de uma por uma, como se fosse alguém que tivesse jogando pedra no telhado”. Daí veio a chuva forte e grossa, juntamente com o granizo que por sua vez entraram não sei como pelas telhas e assim caindo no chão, no sofá, cama e nos móveis da casa”

Segundo Caio, não houve nenhum tipo de prejuízo material, que ele ficou entusiasmado porque nunca tinha visto uma chuva de granizo nos seus 21 anos de idade. As chuvas acompanhadas de trovões e relâmpagos foram muito fortes.

“Os trovões aqui tremiam até paredes da casa. Uma prima minha que mora na caroba me disse que lá também aconteceu a chuva de granizo e meu avô que mora na Fazenda Saco do Capim relatou que também choveu granizo lá. Disse Caio.

Fonte? Blog do Tavares