Agricultores renovam esperanças no dia de São José

O Dia de São José é comemorado anualmente em 19 de março. Esta é uma data religiosa que celebra a figura do "pai terreno" de Jesus Cristo e esposo de Maria, mãe de Cristo: José de Nazaré ou José, o Carpinteiro, é um dos santos mais venerados pela Igreja Católica em todo o mundo.

São José é considerado o padroeiro dos trabalhadores e das famílias. Em Portugal, o Dia de São José é também celebrado como o Dia do Pai.

Muitos devotos se reúnem neste dia para celebrar o dia do santo e também esperar a chuva para começar a plantar. Diz a tradição que se chover neste dia o ano será muito bom e frutífero e nessa expectativa muitos católicos ficam firmes na oração e na celebração.

Apesar das tecnologias, previsões metrológicas e etc. a fé é o fator que move a maioria, e para provar isto, na praça Benjamin Costa, por conta própria nasceu um pé de melancia, que inclusive já deu o seu fruto, mas continua a chamar a atenção.

Neste dia 19 de março de 2019, as missas em louvor a São Jose foram feitas, e mesmo não sendo desta linhagem de louvor a santos, com certeza aos outras ramificações religiosas, como os evangélicos, tem pedido a Deus mais prosperidade e boas colheitas.

Dia 19 é o dia escolhido tradicionalmente para o plantio do milho, este que será colhido em junho.

Igreja Católica, local das missas em Louvor a São José e Igreja Batista, onde, em sua frente nasceu o pé de melancia.