Música, emoção e muita boemia em homenagem a Nelson Gonçalves

Quem disse que a vida boêmia ficou na década de 60 e 70? Na noite desta quarta-feira, 19, foi provado que ela está mais viva do que nunca, nas saudosas músicas do cantor Nelson Gonçalves. Evento promovido pela Fundação Cultural Egberto Costa, no Centro de Cultura Maestro Miro, marcou a comemoração do centésimo aniversário de nascimento do cantor, que seria completado no dia 21/06/19.  

O evento também marcou a oficialização do espaço dedicado ao cantor no Centro de Cultura Maestro Miro. O espaço Nelson Gonçalves foi inaugurado pelo Governo do prefeito Colbert Martins Filho no ano passado e conta com discos, jornais, fotos, entre outros objetos. 

Alguns deles encontram-se autografados pelo próprio Nelson, que teve a oportunidade de conhecer essa coleção ainda em vida. O dono de todas essas relíquias foi o segundo homenageado da noite, Diógenes de Carvalho, fã número um do cantor e que ficou muito emocionado com as homenagens. 

“Foi uma homenagem muito bem bolada, tudo muito lindo. Foi uma emoção muito grande, ainda mais para mim que coleciono tudo que tem aqui nessa sala há mais de 60 anos. E o Nelson Gonçalves merece isso e muito mais”, disse. 

Os alunos das oficinas do Programa Arte de Viver realizaram apresentações de dança, teatro, além do coral Maestro Miro, que fechou a noite com chave de ouro. Todas as apresentações foram embaladas pelas músicas de Nelson Gonçalves.  

A grande surpresa da noite foi a interpretação do professor de teatro, José Guedes, cantando a clássica música “A Volta do Boêmio”. Para ele, foi um momento muito especial, pois costumava, quando criança, escutar as músicas de Nelson com seu pai. 

“Quando houve a proposta de fazer a celebração dos 100 anos de Nelson eu me candidatei em imediato. E foi uma grande emoção trabalhar essa música interpretando esse texto, trazendo todas as nuances necessárias. Foi um prazer enorme”, conta.

O espaço Nelson Gonçalves está aberto ao público de segunda a sexta-feira, no horário de 08h às 12h e de 14h às 17h, no Centro de Cultura Maestro Miro. 


    Foto: Letícia Daltro


Mosquiteiros a partir de R$ 15,00