Agricultores de Santo Amaro são beneficiados com títulos de terra  

A iniciativa foi concretizada pela Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA), unidade da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), no âmbito do Projeto Bahia Mais Forte, Terra Legal, em parceria com o projeto Bahia Produtiva, executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR/SDR).

"A CDA segue cumprindo sua missão de levar a regularização fundiária para agricultores familiares de toda a Bahia, contribuindo para que a agricultura familiar seja mais forte, com segurança jurídica e garantia de sucessão rural", considerou a coordenadora executiva da CDA, Camilla Batista, que representou o secretário de Desenvolvimento Rural, Jeandro Ribeiro, no evento.

Jonas Barreto Guedes, agricultor familiar da comunidade Lama Branca, no município de Santo Amaro, afirma que o documento traz tranquilidade para viverem na terra que residem e tiram seu sustento. "A importância desse título é a da garantia que nós temos que o terreno está no nosso nome. Um benefício que vem até nós agricultores e somos muito agradecidos por isso".

Para Marilene Santos da Cruz Alves, agricultora familiar da comunidade Lama Branca, no município de Santo Amaro, esse é um dia de celebração. "O título desse pedacinho de terra que moro é muito importante. Há muito tempo que estamos lutando para conquistar essa terra. Hoje, graças a Deus, temos ele em mãos e estamos alegres".

Outras entregas

Durante a programação também foram firmados convênio entre a CAR e o município de Santo Amaro, que vai resultar na concessão de duas motos, dois tablets, dois kits produtivos de mandioca, apicultura e para a criação de galinha caipira. Também foi entregue casa de farinha móvel e assinada ordem de serviço para a construção de uma unidade de beneficiamento da mandioca. Para estas ações, foram investidos  R$ 1,7 milhão, que vai beneficiar diretamente cerca de 400 famílias de 16 comunidades rurais.
Assessoria de Comunicação SDR/CAR 

Contato de Whatsapp: (71) 3115-6766
Telefone: (71) 3115-6766