Obras da Rua 2 de Julho em Conceição do Jacuípe em andamento, ou quase.

A Rua 2 de Julho, no Centro de Conceição do Jacuípe, foi a rua que recebeu mais atenção da gestão atual (2012 / 2020), sendo atualmente, a mais bem iluminada e segura da cidade, onde o canteiro central recebeu uma arborização nova, sendo o calçamento desse canteiro uma das primeiras obras da gestão, com a iluminação inovando, chegando ao ponte dele receber até um nome: Alameda ####.

O fato é que no inicio deste ano de 2020, já estava finalizando o calcamento da rua, com padronização da calçada e colocação de meio fio de ponta, raro na cidade, 17 cm, de espessura, todos os elogios a esta obra eram feitos (click), mesmo porque “seria a rua morada da prefeita”. Entretanto, cidadãos reclamaram que a obra estava “desandando” em sua qualidade.

O desandar da obra, foi creditado a colocação de manilhas na calçada, provavelmente para colocação de plantas, mais arborização, entretanto a colocação esta deixando duvidas quanto a acessibilidade, pois como verificamos, em alguns locais a passagem de cadeirantes ficará dificultada, a exemplo deste local, próximo a rádio, onde o cadeirante ficará exposto ao arame farpado de um lado e a estrada, com carros, do outro.

A obra, pelo que foi verificado, esta em constante fiscalização, por preposto das secretárias de obras e meio ambiente do município. Acreditando, alguns cidadão que esta será a ultima grande obra da gestão atual, finalizada com a colocação do asfalto da Rua 2 de julho.