Polícia civil de Amélia Rodrigues prende envolvidos em sequestro de família feirense na BR-324

Em menos de 24 horas, policiais da Delegacia Territorial de Amélia Rodrigues, comandados pelo delegado Idelfonso Monteiro, e com apoio da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Feira de Santana, prenderam na manhã desta sexta-feira (25/02/22) dois homens e já identificou outros três que participaram do sequestro de uma família feirense na BR-324, fato ocorrido na madrugada de quinta-feira (24), quando as vítimas retornavam do aeroporto de Salvador.

O comerciante Ronaldo Sampaio viajava na companhia da esposa, da cunhada e de dois filhos, quando os bandidos colocaram cavalos na pista, forçando a parar o veículo, momento em que foram surpreendidos pela quadrilha. As vítimas foram levadas para um matagal e por cerca de 16 horas foram obrigadas a efetuar operações financeiras. Após ser libertada, a família andou por alguns quilômetros, até conseguir uma carona em um ônibus intermunicipal e o caso foi relatado para a polícia.

Segundo o delegado Idelfonso, a partir das informações sobre o sequestro, a equipe do Serviço de Investigação descobriu a identidade de um dos bandidos e após montar campana na casa dele e conseguiu prendê-lo. Ao ser interrogado na delegacia, ele apontou os nomes dos outros envolvidos e mais um deles foi preso. Um terceiro criminoso conseguiu fugir.

Ainda de acordo com o delegado, todos integram uma facção criminosa e são orientados por um detendo que está preso no Conjunto Penal da Mata Escura, em Salvador.

Os dois criminosos presos foram reconhecidos pelas vítimas e encontram-se à disposição da justiça. O veículo do comerciante foi abandonado no bairro Aviário, em Feira de Santana.

Blog Central de Polícia, com informações de Sotero Filho e imagem reprodução.