"PINGUIM DO 13" MORRE EM CONFRONTO COM A PM DE CORAÇÃO DE MARIA E CAEL EM FEIRA DE SANTANA

Tenente Rodrigo Monteiro, comandante da operação, disse que não adianta se esconder, a PM de Coração localiza.

Após denúncias anônimas, o 3º PELOTÃO (Coração de Maria) tomou conhecimento da localização de G.S.S.J., vulgo "PINGUIM", chefe do BDM (Bonde do Maluco) com mandado de prisão preventiva em aberto, responsável por diversos homicídios no município e, há algum tempo, esse rapaz vinha fazendo ameaças aos policiais militares de Coração de Maria , dentre outras autoridades.

O informe dava conta de uma residência onde o "PINGUIM" estava homiziado na expansão do bairro FEIRA IX, Feira de Santana.

Nesta terça-feira, 22 de fevereiro de 2022, diante do que foi reportado e a urgência do deslocamento, foi solicitado o apoio da CIPE LITORAL NORTE, que estava com Guarnições próximo ao município, e as equipes tomaram destino para Fsa. Ao se aproximar da residência apontada, três elementos estavam em frente da casa e efetuaram disparos de arma de fogo, os militares revidaram; cessado os disparos, um elemento veio ao solo e outros dois evadiram pelos fundos do imóvel.

Os militares se aproximaram, identificaram o indivíduo ferido como sendo o "Pinguim", foi dado socorro para o HGCA, porém não resistiu; em posse  dele foi encontrado:

01 (uma) pistola de marca Taurus, modelo G-2C, cal .40, numeração suprimida;

100 (cem) gramas de uma substância análoga a maconha; 
Diversos sacos plásticos e pinos para acondicionar entorpecentes.

Todo material apreendido foi apresentado no DHPP, onde foi lavrada a ocorrência e também confirmada a validade do mandado de prisão preventiva.