Dupla que furtava com “sacolas mágicas” é presa em Salvador

Mais de R$ 300 reais em produtos furtados de duas farmácias, na Rua Marques de Caravela, na Barra, em Salvador, foram recuperados pela polícia, nesta quinta-feira (8/02/19), com duas mulheres acusadas de praticar os crimes.

Ane Caroline Silva Santos, de 20 anos, e Vanessa Coelho dos Reis, 22, utilizavam “sacolas mágicas” e imãs para desativar dispositivos anti-furtos. 

A delegada Carmem Dolores, titular da 14ª Delegacia Territorial (DT), informou que as mulheres carregavam bolsas femininas, revestidas com de papel alumínio e cobertos com fita adesiva, conhecidas como “sacolas mágicas” e usadas para driblar as etiquetas de alarme eletrônico. 

“Elas chegaram a entrar num terceiro estabelecimento, mas não conseguiram levar nenhum produto, já que os funcionários desconfiaram da movimentação das duas”, explicou a delegada.

Ane e Vanessa foram abordadas por uma guarnição da Polícia Militar, na saída de uma das lojas, que encontrou diversos frascos de protetor solar e multivitamínicos, nas bolsas da dupla. 


Na delegacia, apurou-se que Vanessa já responde a dois inquéritos policiais por praticar furtos em supermercados, na região de Lauro de Freitas. As duas foram autuadas em flagrante e devem seguir para audiência de custódia. 

Ascom-PC/Caroline Araújo