Polícia Militar de Coração de Maria gerencia crise envolvendo refém; autor possuía mandado de prisão em aberto

A guarnição da Polícia Militar de Coração de Maria, neste domingo, 12 de dezembro de 2021, por volta das 23:30 horas, deslocou em atendimento a solicitação realizada pela Central de perturbação do sossego alheio na Fazenda Papagaio, zona rural do município.

Ao chegar ao local, não havia som alto, mas populares informaram aos policiais que havia nas proximidades uma situação envolvendo refém.

Tratava-se de George de Souza Brito que mantinha sua filha menor, G.B., refém e sob ameaça de uma faca; segundo informado a guarnição, o fato desencadeou-se após discussão com a avó da vitima.

A guarnição constatou a veracidade do que foi denunciado e passou então a gerenciar a crise e convencer o individuo a cessar a situação e entregar-se sem causar maiores danos aos envolvidos, no que obteve sucesso, sendo a refém libertada e o autor contido. Iniciados os procedimentos de identificação, foi descoberto que o mesmo tinha em seu desfavor mandado de prisão em aberto, sendo então apresentado na delegacia juntamente com as vitimas para feitura dos procedimentos legais.

O Tenente PM Rodrigo Monteiro, comandante do policiamento local, parabenizou a atuação dos policiais que bem souberam conduzir a diligência mantendo a integridade física de todos os envolvidos, ressaltando ainda a importância da sociedade que informa e denuncia ações delituosas, o que em muito contribui inibindo vários crimes, inclusive aqueles contra a vida.