Prefeito de Amélia Rodrigues participa da formatura do Proerd

“Luz, câmera, açãoooo. Drogas não!”. Foi com este grito de guerra, ressoado pelos estudantes da Escola Municipal Antonio Jose Pinto, que aconteceu na manhã desta quinta-feira, dia 05/12/19, à cerimônia de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – o PROERD.

O evento realizado no Salão Nobre foi comandado pelo coordenador setorial do Proerd, o instrutor soldado Macedo.

“Muito importante essa ação da PM que encara com a prevenção a melhor solução contra esse mal que acaba com a vida de tantos jovens, de tantas famílias. Tudo o que vimos aqui mostra que estas crianças entenderam a proposta do Programa e com certeza se manterão longe da violência e das drogas”, enfatizou o prefeito Paulo Falcão.

Os alunos produziram textos relatando o que aprenderam durante o programa. Quatro foram selecionados e receberam o prêmio destaque: Mariana Pereira, Naama Alves, Débora Oliveira e Fernando Mateus.

Morador do Canto Verde, Edvaldo Santos, presenciou a participação da filha Edvania Rocha na ação. “Como pai me sinto satisfeito pela preocupação que temos de nossos filhos partirem para um caminho das drogas. Fico mais seguro com o aprendizado dela no programa”.

Participaram do evento a Coordenadora Geral de Educação, Eliene Lopes; o subcomandante da 20º CIPM, Capitão Gledson Santos; além de diretores, professores e familiares dos alunos.

O Projeto

O Proerd- tem como objetivo primordial atuar na prevenção ao uso de drogas por crianças e adolescentes, desenvolvendo nos alunos a autoestima, controle de tensões, civilidade; além de ensinar técnicas de autocontrole e resistência às pressões que podem incentivar o uso de drogas; bem como tomar decisões, assumir riscos e lidar com a raiva, sem utilizar a violência e evitar o Bullying.