Em menos de 48 horas, Três lideranças de tráfico e roubos morrem em operações da Polícia em Coração de Maria

A principal motivação das duas operações foram ameaças de morte a moradores de comunidades e furto de gado na região

As Polícias militar e civil de Coração de Maria montaram operações cirurgicas com o objetivo de trazer paz à sociedade comariense.

As duas ações, uma dia 09 e outra dia 11 do corrente mês, foram feitas com o apoio da CIPE LN (a Caatinga), enquanto que a última foi também apoiada pelo COOPM (Salvador);

No dia 09/08, os militares diligenciaram para uma região de mata, divisa Coração dem Maria - Conceição do Jacuípe, para efetuar a prisão de Rodrigo Pereira Souza, individuo do Riachão, zona rural de Coração, que possuía contra si mandado de prisão em aberto pelo Crime de Tráfico de Drogas e estava sendo invstigado por envolvimento com os furtos de gado que acontecia durante a madrugada. Quando os policiais militares se aproximaram, indivíduos evadiram e atiraram nos policiais na área de densa vegetação, oportunidade que os militares revidaram e um veio a cair ao solo, tratava-se de Rodrigo; ao lado dele foi encontrado um Revolver e drogas.

Já no dia 11/08, a operação aconteceu também em zona rural, mas, dessa vez, no Retiro, mais especificamente, nas “Casinhas”. Os policiais diligenciaram e acabaram por confrontar com dois elementos que vieram a óbito, eles eram a liderança local do tráfico de drogas, furto de gado e roubo a coletivos. Foram apreendidos vários celulares, fruto de roubo a ônibus onde as vítimas eram estudantes da zona rural, duas armas de fogo (um revólver cal 38, 3 janelas e uma espingarda calibre 12 com alto poder de fogo), bem como uma moto incinerada, certamente roubada.

Estudantes que reconhecerem seus pertences devem comparecer à delegacia de Coração de Maria para devolução.

MANDADO DE PRISÃO

No dia 11/08, em continuidade às Ações Policiais, foi cumprido um mandado de prisão pelo crime de Homicídio em desfavor do “GALEGO DO CAMBOATÁ”. O preso já é conhecido dos policiais devido a denúncias de uso de drogas , confusões e ameaças a moradores da região onde ele reside, fazenda Camboatá, local onde foi preso. Há também denúncias do envolvimento dele com o Homicídio de um mendigo, o NANAI, fato que chegou a cidade de Coração de Maria.
Agora, “GALEGO” estará a disposição da Justiça e irá ser julgado pelo Tribunal do Júri.