CORAÇÃO DE MARIA COMPLETA UM ANO E UM MÊS SEM ASSALTO AO COMÉRCIO

O último assalto a mão armada ocorreu em 09/07/2020 ao G. Barbosa, oportunidade em que três elementos foram presos pela PM local.

A Polícia Militar tem por função constitucional o policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública. A cidade de Coração de Maria completou um ano e um mês sem assalto a área comercial registrado em ocorrência, o último foi ao G. Barbosa, oportunidade em que três elementos foram presos pela PM de Coração de Maria.

O Tenente Rodrigo Monteiro ressalta a importância da participação da prefeitura que doou uma viatura para a PM, o que facilitou o policiamento ostensivo, bem como a criação da Guarda Municipal que é mais uma força amiga para o combate ao crime. "Fundamental também é a parceria com a Polícia Civil que vem informando sobre as ocorrências, o que facilita nosso planejamento", ressaltou o Tenente Rodrigo Monteiro.

Houve também uma redução do número de arrombamentos, bem como roubo a veículos no município. A prisão do "Rodrigo da Rua Rui Barbosa",após roubo de um caminhão na BR 101, bem como do "naninho" que ocorreu recentemente em Lustosa, esse dois elementos eram responsáveis por diversos roubos a motos e carros no município de Coração de Maria, são exemplos da importância de combate a essa modalidade criminosa.

"Vamos intensificar as fronteiras regionais, principalmente entre o Retiro e a cidade de Feira de Santana", finalizou o Tenente.