Prefeitura de Amélia Rodrigues realiza Feira de Saúde e Cidadania no PSF da Serra

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, promoveu nesta quinta-feira, 15 de agosto de 2019, a Feira de Saúde e Cidadania no PSF da Serra, onde diversos serviços e atividades voltadas para a saúde preventiva foram realizadas com a participação da equipe do NASF e das Secretarias de Saúde e Ação Social.

“A feira de saúde e cidadania, teve este foco de mobilizar a comunidade usuária desta unidade, para trazer serviços básicos e importantes na prevenção e na educação da saúde”, frisou o Secretário de Saúde, Toni Clécio.

O Sr. José Silva, morador do bairro, parabenizou a secretaria de saúde e a equipe pelo evento: “Verifiquei minha pressão e fiquei tranquilo ao ver que está normal. Agora vou aproveitar os outros serviços que estão à disposição”.

Durante a feira, foram realizados: Atendimento médico clínico, Coleta de Preventivo, Testes rápidos, Atendimento de saúde bucal com distribuição de kits odontológicos, Realização de vacinas, Aferição de PA e glicemia capilar, Orientações sobre o programa Bolsa família, Atividades educativas e avaliações com Psicólogo, Nutricionista, Assistente Social, Fonoaudióloga, Educadora física, Programa Criança Feliz e dança com o grupo Comunidade ativa.

Para a Coordenadora de Atenção Básica, Camila Assunção, o evento foi um grande sucesso:
“A nossa Feira foi um sucesso, pudemos atender várias pessoas, estou com a sensação de dever cumprindo. A gradeço a todos que ajudaram a realizar esse evento, principalmente ao secretário e ao gestor, por eles terem essa sensibilidade de querer sempre fazer o bem para esse povo que tanto precisa de saúde e conhecimento”.  

Hotel Ideal - Conceição do Jacuípe
Lavanderia Akua Sec - Conceição do jacuípe