Jacuipe Noticias

Capitão Alden desiste da candidatura à prefeitura de Feira de Santana e anuncia apoio a José Ronaldo

VM Magazine Comercial Cupertino
VM Magazine

Na noite desta quinta-feira (18/04/24), aconteceu uma reunião na sede do Partido Liberal (PL), em Feira de Santana, para anunciar alguns direcionamentos políticos para as eleições municipais que acontece este ano.

Na ocasião, o Capitão Alden, que é deputado federal, um dos nomes para concorrer a prefeitura da cidade, retirou sua candidatura e declarou apoio a José Ronaldo, que lançou sua pré-candidatura na última terça-feira (16).

Ao Acorda Cidade, Capitão Alden explicou os motivos que levaram a recusa da candidatura.

“Esse entendimento já vem de um tempo de construção. Eu sempre deixei claro em todas as entrevistas que estaria como pré-candidato, dialogando com os demais pré-candidatos. E se nós entendêssemos que a manutenção desse projeto, fosse representar um risco a um projeto maior, que seria a tomada do PT por essa cidade, que eu poderia recuar tranquilamente para apoiar a candidatura mais forte”, explicou. 

Em relação ao apoio a José Ronaldo, Capitão Alden declarou que entregou em torno de 30 compromissos partidários para serem discutidos em campanha durante o pleito.

“Ele se comprometeu a cumprir com esses compromissos e a gente acredita e espera que, pela história que ele tem na cidade, pela maturidade que ele tem e cumprir acordos, que ele vai realmente cumprir essas propostas que são caras para o nosso partido. Então, o PL não discutiu a questão de cargos, apenas compromissos de projeto”, disse.

Além disso, Alden pontuou que cargos não foram discutidos, mas José Ronaldo garantiu que o PL terá espaço caso ele seja eleito.

“O partido hoje, o PL, é o maior partido do Brasil, portanto não será diferente. Nós temos que ter uma participação do tamanho e da importância do partido. Nós somos a maior bancada de deputados federais e a composição partidária ou composição política é importante, é necessária. Nós precisamos de secretarias, conselhos, diretorias, porque nós entendemos que temos participação efetiva na gestão”, acrescentou.

Para João Roma, presidente do PL no estado, que também estava presente, a decisão é um fortalecimento da estratégia do partido em não deixar planos individuais se sobressair. Ele ressaltou a postura do Capitão Alden na sua desistência.

“Seu recuo foi um gesto em grandeza perante aquele que hoje reúne as maiores condições políticas eleitorais para levar adiante o projeto de uma Feira de Santana que possa orgulhar seu cidadão e que possa trabalhar para melhorar a vida daqueles que mais precisam. Um dos pontos que mais impactou para nós é para evitar justamente que o PT, que tanto atraso tem trazido para o Brasil, além de ocupar o governo da cidade da Bahia e o governo federal, tem como estratégia hoje querer ocupar as maiores cidades da Bahia”, disse.

Ainda segundo Roma, a desistência teve aprovação total do partido, tanto do presidente Valdemar da Costa Neto quanto do nosso presidente Bolsonaro, que deu autonomia na decisão.

“É dessa maneira que tanto eu, quanto o capitão Alden, os integrantes de todo o partido, estamos fazendo. Com isso nós estamos construindo um forte partido, o PL é o maior partido do Brasil e precisa também ter dimensão dessa estatura aqui na Bahia”, pontuou.

Um dos últimos a confirmar a pré-candidatura, José Ronaldo também participou e falou ao Acorda Cidade sobre o apoio que o PL vai prestar na sua campanha a prefeito em 2024.

“Busquei esse apoio, trabalhei. Agradeço muito ao ex-ministro João Roma, ao presidente municipal Raimundo e todos que fazem o PL na Bahia e em Feira. Aos pré-candidatos na câmara municipal. É um número extraordinário de amigos que estão filiados nesse partido, é muito importante esse partido dentro do cenário político. É o maior do Brasil, ele tem quase 20% do horário de televisão e rádio. A sua militância é muito importante e sem dúvida, o apoio é muito importante”, declarou.

José Ronaldo ainda reforçou que cargos não foram discutidos, mas que eles trataram do progresso da cidade. 

“Claro, em seus quadros, tendo pessoas qualificadas em cada área específica, fará jus a fazer parte do partido. Eu sendo prefeito, evidentemente com pessoas com capacidade. Um governo inovador, novo, com novas ideias, eu sendo prefeito, tudo isso vai ocorrer”, declarou.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade