Comerciante de Feira de Santana é assassinado em Coração de Maria

O comerciante Roberto Santos Lopes, 44 anos, morador do bairro Brasília, em Feira de Santana, foi assassinado a tiros na zona rural de Coração de Maria, na tarde de segunda-feira, 25 de abril de 2022.



O homicídio aconteceu, por volta das 14h40, no bar do ex-sogro dele, localizado na Fazenda Pau Pombo, no distrito de Retiro. Segundo a 20ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), populares informaram que dois homens em uma motocicleta CB 300 de cor vermelha e outro que estava em um veículo sedan prata, de marca não reconhecida e placa final 5E32, praticaram o crime.

Os policiais militares ainda realizaram rondas em busca dos suspeitos, mas até o momento não foram localizados. O motivo do crime ainda é desconhecido. 

O delegado Sérgio Araújo, titular da Delegacia Territorial de Coração de Maria, informou ao Acorda Cidade que ele tinha um bom relacionamento com o ex-sogro, proprietário do bar onde ele foi morto.

“Os elementos chegaram, entraram e efetuaram os disparos contra a vítima, que estava sentada à mesa, não deu nem tempo de reagir e morreu no local”, disse.

Segundo o delegado, o comerciante não tinha antecedentes criminais e estava sempre em sua propriedade em Coração de Maria, nos finais de semana. 

“Conversamos com a ex-mulher e o ex- sogro, com quem ele tinha um bom relacionamento, e eles não apontaram nenhum tipo de indício que levaria a uma motivação. Tomamos conhecimento de que ele era comerciante, vendia veículos, imóveis, me parece que também trocava alguns cheques. Ele sempre estava em contato com o pessoal de lá, passava o final de semana lá e terça-feira era o dia que ele voltava para Feira de Santana (...). Algum dinheiro que ele trocou, algum imóvel que ele vendeu, algum veículo, que não tenha tido uma boa venda, pode ter sido algum crime de vingança”, disse.

O corpo de Roberto Santos foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica de Santo Amaro.

Fonte: Acorda Cidade